Mylla Milhas

Cartão adicional, vilão ou aliado?

Você sabia que seu cartão pode ter adicionais? Essa é uma prática cada vez mais comum nas instituições financeiras para impulsionar o consumo. Sendo assim, alguns bancos ainda permitem que os cartões adicionais sejam dados para pessoas com menos de 18 anos ou com o nome negativado, o que pode ser uma verdadeira mão na roda em diversos momentos. Porém, é comum que surjam algumas dúvidas a respeito deste benefício e por isso nosso blog está trazendo mais essa novidade e analise pra vocês. 

Como diria o tio de Peter Parker: “com grandes poderes surgem grandes responsabilidades”. Logo, o cartão adicional é sensacional para você conseguir multiplicar os benefícios daquele cartão. No entanto, lembre que a fatura e a responsabilidade para pagar aquele valor é do titular do cartão, vulgo você!

Alguns bancos hoje possuem limite bem definidos de cartões adicionais. Os principais deles são:

  • Inter – até 4 cartões adicionais gratuitos (2 pelo App e 2 pelo atendimento) ;
  • C6 Carbon – até 6 adicionais gratuitos;
  • Bradesco Aeternum – até 5 adicionais gratuitos;
  • Porto Seguro Platinum – até 6 adicionais gratuitos;
  • Itaú Personnalité Infinite e Black – até 6 adicionais gratuitos;
  • XP Visa Infinite – até 6 adicionais gratuitos.

É aquilo: já que é grátis, por que não? 

Essa pode ser uma excelente forma de presentear uma pessoa querida com os benefícios associados, como: acesso a salas vip e ainda acumular mais pontos. Afinal, imagine que você possui o C6 carbon black e irá solicitar um dos seis adicionais que possui. Nesse momento, os seus 4 acessos grátis por ano a salas vip do lounge key acabaram de se transformar em 8 acessos!! 😀

Além disso, todos os pontos acumulados em compras feitas com cartão adicional são computados na conta do titular. Logo, essa pode ser uma excelente forma de acumular mais pontos que virarão milhas.

Então, sim, vale a pena. Usado com responsabilidade o cartão adicional pode ser uma excelente ferramenta para multiplicação dos benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *